Você é um daqueles que não conhece seus benefícios? Então leia e se surpreenda!
Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjôos e melhorar a dor de cabeça, ele é utilizado em tratamentos relacionados ao sistema gástrico, pois auxilia na digestão e alivia sintomas como dor de estômago, constipação, flatulências, diarréia, entre vários outros males.
O gengibre também é indicado quando o objetivo é desintoxicar o organismo. Possui propriedades medicinais e é um poderoso antioxidante, anticoagulante, anti-inflamatório e bactericida, aumentando a vitalidade e a imunidade do nosso corpo.
Quer mais?
Ele ajuda a emagrecer, pois o gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.
Previne contra gripes e resfriados e atua contra inflamação na garganta, asma e bronquite.
Ah! E é afrodisíaco, isso é ele ajuda em casos de disfunção erétil, pois promove o aumento da circulação sanguínea.
Só cuidado: ele deve ser evitado por pessoas que possuem pressão alta e o gengibre em pó pode também aumentar a probabilidade de uma azia. De resto, não existem contra-indicações e você pode consumi-lo como chá, acrescentado no suco, como tempero de sopa e de pratos em geral.
Chá de gengibre:
Ingredientes: 5 cm de raiz de gengibre; ½ litro de água; ¼ de limão
Modo de fazer: Em um recipiente ferva a água com o pedacinho de gengibre em torno de 5 minutos. Após acrescente o suco de limão e com isso estará pronto para o consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário